FEBASP - FEDERAÇÃO DE BADMINTON E PARABADMINTON DO ESTADO DE SÃO PAULO


Notícias mundo

Laybourn e Juhl quebram a supremacia oriental

15/08/2009

Thomas Laybourn e Kamilla Rytter Juhl começaram atrás, mas conseguiram virar sobre os favoritos Yong Dae Lee e Hyo Jung Lee.
Neste sábado, o Gachibowli Indoor Stadium recebeu as semifinais do Yonex - Sunrise BWF World Championships 2009, com belos jogos e poucas surpresas.

No primeiro confronto do dia, Jin Chen (CHN) dominou o experiente indonésio Taufik Hidayat, derrotando-o por fáceis 2 games a zero, com parciais de 21/16 e 21/06, aplicando 11 pontos de smashe contra apenas um de Hidayat. Na outra partida da simples masculina, Dan Lin precisou de mais de uma hora de luta para garantir a final chinesa ao bater o também indonésio Sony Dwi Kuncoro em 2 a 1 (21/14, 13/21 e 21/15). Na chave feminina, a China também contará com duas representantes na final. No duelo doméstico, Lan Lu venceu Lin Wang em games diretos enquanto Xingfang Xie encurralava Hongyan Pi, representando a França, em 21/18 e 21/08.

Na dupla masculina, os sul coreanos Jae Sung Jung e Yong Dae Lee precisaram levar a disputa até o game final para derrubar os cabeças de chave número dois  Kien Keat Koo e Boon Heong Tan, da Malásia. No game derradeiro, Jung e Lee abriram 20 a 19 e viram os rivais empatarem em vinte, antes conseguirem abrir dois pontos e garantir a passagem para a próxima fase, onde enfrentarão os chineses Yun Cai e Haifeng Fu. Entre as mulheres, outra final chinesa, entre Yawen Zhang e Tingting Zhao e Shu Cheng e Yunlei Zhao.

Por fim, nas duplas mistas, os dinamarqueses Thomas Laybourn e Kamilla Rytter Juhl conseguiram ser a os únicos não asiáticos a alcançar a final do Campeonato Mundial nesta edição de 2009. Enfrentando os principais favoritos a título, Yong Dae Lee e Hyo Jung Lee, da Coréia do Sul, Laybourn e Juhl perderam a primeira parcial por 21 a 18 antes de reverterem a situação e despacharem os Lee fazendo 21/09 e 21/18 abusando dos smashes (foram 37 pontos marcados assim, dez a mais que os adversários).

 Na decisiva partida, eles pegam Nova Widianto e Liliyana Natsir, da Indonésia, que venceram seus compatriotas Joachim Fischer Nielsen e Christinna Pedersen também por dois games a um.

 


icone do whatsapp, quando clicar ira iniciar o atendimento por whatsapp