17/04/2012
São Caetano oferecerá aulas de Badminton
Depois do sucesso das aulas de Pilates nos clubes municipais, a Secretaria de Esportes de São Caetano anunciou nesta semana que implantará também aulas de Badminton para os moradores da cidade. O esporte, que é uma mistura de tênis e peteca, poderá ser praticado no Clube Erasmo Batissaco - Rua da Eternidade, 13, Bairro Mauá.
De acordo com o professor contratado especialmente para dar aulas da modalidade, Marco Szabo, o grande atrativo do Badminton é a possibilidade de integrar qualquer tipo de praticante.
“É um esporte que pode ser muito útil para quem não está acostumado a praticar exercícios. Qualquer um pode jogar, o baixinho, o gordinho e até quem nunca pegou em uma raquete de Badminton na vida. O esporte inicialmente não exige uma condição atlética privilegiada, e com o tempo vai proporcionando maior coordenação motora e condicionamento físico aos praticantes”, explicou Szabo.
Para o secretário de esportes Gilberto Costa, que teve a iniciativa de implantar o Badminton na cidade, além de todos os benefícios da modalidade o praticante poderá contar com uma estrutura de primeira. “Estamos providenciando todo o material necessário para a prática do Badminton na cidade para que o usuário possa praticar o esporte com toda a comodidade e sem ter que gastar dinheiro com raquetes e outros equipamentos. Estou contente por poder oferecer mais uma modalidade esportiva para a população de São Caetano. Certamente atenderá a procura por um esporte que está crescendo no Brasil e que é uma modalidade olímpica”, disse.
As aulas de Badminton terão início no dia 23 de abril. Para fazer a inscrição o morador da cidade deve levar os documentos e comprovante de residência até a sede da Secretaria de Esportes – Rua Oswaldo Cruz nº 2012. Serão ministradas sempre às 2ªs e 4ªs em duas turmas sendo : 17:00h às 18:00h e 18:00h às 19:00h.
Na quarta-feira, dia 25 de abril, será ministrada uma clínica a partir das 18:00h por professores da Federação de Badminton do Estado de São Paulo - FEBASP.
FEBASP