Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
19/01/2011

Daniel Paiola na Malásia

O Atleta do Clube Fonte São Paulo está em treinamento na Malásia visando o seu objetivo de participar nos Jogos Olímpicos em 2012.

O site da CBBd entrevistou o atleta. Abaixo a notícia na íntegra :

 
 Foto: Vladimir Rodrigues (PR) 
  O ano mal começou e o atleta Daniel Paiola mostrou que 2011 será um ano de muito trabalho para ele. Desde o último dia 02 de Janeiro, o melhor brasileiro colocado no ranking mundial da modalidade (atualmente Daniel ocupa a posição número 77) está treinando na Malásia.
Não deu tempo nem de chegar direito ao país e agora Daniel sequer tem tempo de entrar na Internet para responder e-mails. O dia é de trabalho, muito trabalho....
Num dos poucos momentos que deu folga, Daniel conversou com o site da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).
CBBd - Como estão os treinos até agora?   Daniel Paiola - Os treinos duram praticamente o dia inteiro. Você tem tempo para treinar, comer e descansar durante o dia. Em média treinamos 6 horas por dia, porém, em alguns dias temos físico extra bem cedo, antes da primeira sessão de treino. 
CBBd - Quais as principais diferenças entre os treinos que são realizados aqui e até em Portugal onde você já morou?   D.P. - Comparando com os treinos do Brasil e Portugal, em questões técnicas é muito parecido. São sempre os mesmos exercícios. O que realmente faz a diferença aqui é a duração dos treinamentos, que te leva à exaustão no final das sessões de treino. Outra diferença é que na Ásia eles prevalecem o físico, e na Europa eles treinam muito mais a técnica e a estratégia do jogo. 
CBBd - Você está animado com o que está acontecendo?
D.P. - Estou muito animado. O ano de 2011 começou e logo logo já estaremos em 2012. Agora é pensar positivo, treinar muito e se Deus quiser realizar meu maior sonho.
CBBd - Como foi a receptividade do pessoal?   D.P. - A receptividade foi ótima. Eu estava com receio de vir sozinho. Mas logo que cheguei todos me ajudaram, todos estão passando pelo mesmo que eu todos os dias. Já são meus “irmãos de treinamento”. Até a língua já estou aprendendo. 
CBBd - Quais as principais dificuldades que você encontrou até agora?
D.P. - A maior dificuldade esta sendo em se acostumar com a rotina exaustiva de treinamento. E outra esta sendo comer com os pauzinhos, nunca fui muito bom nisso, mas já estou ficando craque e qualquer dia eu pego uma mosca voando. 

A princípio Daniel Paiola ficará na Malásia até Abril quando retorna ao Brasil e irá disputar o Torneio Internacional do Peru, devendo voltar a Ásia depois desta competição.    Fonte : Site da CBBd



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013