Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
09/05/2012

3º Internacional de ParaBadminton na Espanha - Mallorca

Acontece entre os dias 11 a 13 de maio o 3º Torneio Internacional de ParaBadminton na Espanha. O evento será no Clube Badminton de Palma de Mallorca e contará com a presença de mais de 100 atletas da China, Japão, Guiana, França, Espanha e Brasil.O Brasil está representado pelos atletas Gabriel Janini da Sociedade Hípica de Campinas na Classe WH1 e pelo atleta de Brasília Rômulo Soares na Classe WH2.
Gabriel Janini
Rômulo Soares

A FEBASP deseja boa sorte aos dois jogadores.
Veja a reportagem sobre o atleta Rômulo Soares :

Compete Brasília: paratleta disputará torneio ParaBadminton na Espanha

(07/05/2012 - 16:03)

O paratleta Rômulo Soares viaja nesta terça-feira (8) para Espanha, onde vai disputar um Torneio de ParaBadminton em Palma de Mallorca nos dias 9 a 13 deste mês. O brasiliense que é o número 1 no ranking brasileiro e 23º no mundial viajará por meio do Programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte. "Se não fosse esse programa não poderia disputar a competição", disse o Rômulo ao receber as passagens nesta segunda-feira (7) do secretário Célio René e do adjunto, Júlio Cesar Ribeiro.

 Praticante há 3 anos de Badminton, Rômulo treina no entro de Treinamento de Educação Física Especial (CETEF) todos os dias. Ele foi o primeiro brasileiro a ganhar uma competição da modalidade fora do país em 2011 na Alemanha. A conquista, segundo ele, serviu para impulsionar o esporte no País.

O Compete Brasília foi criado pela Secretaria de Esporte com o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. Além disso, estimula o treinamento, contribuindo para a formação da identidade esportiva da cidade. O incentivo é feito por meio de concessão de passagens aéreas ou terrestres. Em caso de equipes, a Secretaria aluga ônibus para levar os atletas.


FEBASP



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013