Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
25/03/2011

Brasileiro de SC é o primeiro do RK do ParaBadminton

O Brasileiro Jonathan Cardoso de SC é o primeiro do RK Mundial de ParaBadmninton de acordo com o RK divulgado pela BWF.

São Paulo está sendo representado por Gabriel Janini (SHC) e Vinicio Souza e Jefter Gonçalves , ambos dos Seareiros.

No 2º semestre acontece o 1º Mundial de ParaBadminton na Guatemala e o Brasil espera ser representado neste evento.

Veja a notícia do Jonathan Cardoso veiculada no site da CBBd :

O brasileiro Jonathan Cardoso, atleta do clube ASMOSABE de Blumenau/SC é o primeiro colocado no ranking mundial de Badminton de acordo com divulgação feira pela PBWF (Federação Mundial de ParaBadminton). A lista pode ser conferida no site www.parabadminton.org. Para chegar a este posto, Jonathan mostrou que não veio para brincar. Ele iniciou sua prática esportiva no badminton em agosto de 2009, por ver nesta modalidade o lado lúdico e a relativa facilidade de “brincar” com os amigos (as).

Através deste “brincar” despertou o lado altamente fascinante da competição e assim ao completar apenas três meses de prática, inscreveu-se em um campeonato estadual.

Neste evento, apesar da limitação física, competiu em igualdade, sem restrições e ou alterações de regras e espaços com os demais atletas, classificando-se em terceiro lugar na categoria simples e segundo lugar na categoria dupla.

A partir de então o Badminton, além de uma grande “paixão” passou a fazer parte de sua rotina diária com treinamento técnico orientado duas vezes por semana.

No grande grupo em que participa do treinamento, na ASMOSABE (associação de moradores São Bernardo) em Blumenau SC, nenhuma facilidade ou alteração de treino foi concedida em função da sua limitação física, por acreditarmos em seu potencial.

Participa ativamente de todas as promoções em que o badminton se faz presente, marcando sua presença tanto em eventos de divulgação da modalidade como em competições dividindo espaço garantido no pódio.

Participou do primeiro Nacional de Badminton em Brasília, em julho de 2010, onde o favoritismo absoluto dito pela mídia, seria dos candangos, o que para surpresa de muitos, inclusive do próprio Jonathan, não se confirmou.

Liderou o campeonato em alto estilo, tomando para si as duas medalhas de ouro da categoria Standing, deixando certa perplexidade entre os demais participantes e a comissão técnica do evento.

Em outubro do mesmo ano, como reconhecimento de seu desempenho e dedicação, recebeu a convocação para compor a equipe Brasileira de Parabadminton no Campeonato

Panamericano da modalidade que aconteceu em Curitiba PR, onde sagrou-se campeão absoluto da modalidade levando consigo além de três medalhas de ouro, um certo torpor e um orgulho que não cabia em sua “Mente de Campeão”.

No ano de 2011 pretende continuar participando ativamente dos eventos da modalidade, porém agora com foco no Parabadminton Nacional e Internacional, pois atualmente ocupa o 1º lugar no ranking mundial de sua modalidade.

FEBASP



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013