Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
10/12/2008

O Brasileiro Daniel Paiola é campeão na África do Sul

Daniel Paiola, atleta da Fonte São Paulo, é CAMPEÃO do Torneio Internacional da África do Sul

Terminou neste domingo na cidade de Cape Town na África do Sul, o Torneio Internacional de Badminton daquele país e o brasileiro Daniel Paiola participou da competição e terminou como campeão na categoria Simples Masculino.

A trajetória de Daniel rumo ao título começou no confronto contra Casper Badenhorst e nesse jogo o brasileiro não teve muitas dificuldades vencendo por 2 a 0 (21- 09 e 21-06).

Nas oitavas de final, Daniel jogou contra Brent Julie e venceu novamente com facilidade em duplo 21-08.

As dificuldades para o brasileiro começaram mesmo a partir das quartas de final. Nesta fase da competição, Daniel Paiola enfrentou Willem Viljoen da África do Sul e a principal aposta do país para a classificação para as Olimpíadas de Londres em 2012. O jogo foi bem duro, mas no final Daniel Paiola conseguiu a vitória por 2 a 0 (22-20 e 26-24).

Foi somente na semifinal que Daniel perdeu seu primeiro set na competição. Enfrentando Rowen Brown, o brasileiro começou bem mas perdeu o segundo game levando a decisão para o game final quando venceu o jogo com parciais de 21-18, 20-22 e 21-18.

Com a vitória Daniel Paiola garantiu vaga na grande final e o desafio desta vez seria contra o experiente atleta sul-africano Roelof Dednam. Dednam já participou de duas edições de Jogos Olímpicos e apesar de endurecer para Daniel Paiola não suportou a força do brasileiro perdendo por 2 a 1 (22-20, 18-21 e 21-18).

Apesar da dificuldade de comunicação, Daniel Paiola fez contato com a família e com o site da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e fez questão de agradecer a todos que estão o apoiando nesta nova fase de sua carreira. "Queria agradecer a todos que acreditam em mim e a todos que me incentivam todos os dias. Saudades enormes da BADGALERA e da minha família. AMO VOCÊS!", finalizou.

Da África do Sul Daniel Paiola vai direto para Roma onde já a partir desta terça feira espera disputar o Torneio Internacional da Itália. Daniel nesta competição terá a companhia de outro brasileiro, Filipe Toledo, porém eles terão a dura missão de passar primeiro pela fase de qualificação para assim poder jogar a competição ao lado de vários Top 30 do mundo.

Fonte : site CBBd



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013