FEBASP - FEDERAÇÃO DE BADMINTON E PARABADMINTON DO ESTADO DE SÃO PAULO

Fique por dentro: 2º Sênior Veterano Master~L

Notícias febasp

2ª Região faz maratona de Badminton

02/11/2012

A 2ª Região teve uma maratona de Badminton no mês de outubro com dois importantes torneios, sendo o primeiro no Arujá e depois em São José dos Campos. Veja a reportagem no Jornal Desportivo :

MARATONA DA ALEGRIA

REDAÇÃO – JORNAL DESPORTIVO / 31/10 - Dois campeonatos recentes com muitos jogos agitaram o mundo do badminton jacareiense, o resultado foi de grandes vitórias e a certeza que a modalidade caminha ao topo.

No dia 21 de outubro, o Nippon Country Club de Arujá sediou a quinta e última etapa regional de badminton da 2ª Região com a Taça Nippon. 

Este evento foi realizado em conjunto pela Associação jacareiense ASPER e a federação paulista. Na cidade a presença de 102 atletas de 10 agremiações e quantidade de 104 jogos distribuídos em 26 categorias, chamou à atenção. 

Com muita garra demonstrada em quadra, esses atletas proporcionaram para quem estava assistindo a visão de ralis eletrizantes, com alguns levando até três games para serem encerrados e chegando a pontuação máxima de 30 pontos.

Uma grande experiência a todos, como destaca Carlos Henrique, coordenador da 2ª região. “Foi um torneio no qual tenho a certeza que esses atletas fizeram o seu melhor, tanto nas categorias de simples, quanto nas duplas. Foi realmente Galbán, uma grande satisfação, todos estão de parabéns. Estou muito feliz e com esta nossa última etapa esperamos que no ano que vem tenhamos mais cidades do vale nas competições da modalidade”

Fica notório que independentemente das vitórias ou derrotas, já está comprovado que existe um trabalho sério na região e o caminho até aqui percorrido terá efeitos positivos no futuro. 


A equipe da Associação jacareiense, a AJS, conquistou neste torneio 12 pódios, com destaque para o atleta mirim de Jacareí, Luis Felipe, que disputou na categoria infantil e livre, sendo campeão nas três modalidades que participou, um orgulho para a cidade. 

Com o troféu e a medalha de ouro, sorriram com mais vontade, Luis Gustavo, Carlos Henrique, Pedro Lanas, Luis Felipe, Gabriel Monteiro e Carolina Paixão. 

Com a prata no peito, ficaram no pódio, Lioiti Takasaki, Luis Oliveira, Rodrigo Marcelino, Fernando Arruda, João Moreira e Matheus Bicudo. 

Sem menos alegria, depois de uma maratona de jogos, também felizes ficaram com a bronze, Ed Barbosa, Horácio Endo, João Moreira e Gabriel Monteiro. 

SEQUENCIA DA MARATONA 


Uma semana após a luta em Arujá, no último domingo, 28, no Clube Recreativo Orionem São José dos Campos, aconteceu o II Torneio Valeparaibano de Badminton. Este torneio encerrou a temporada de competições da modalidade na região do Vale neste ano. 

Na capital do avião, estiveram presentes 74 inscritos de 8 agremiações, AJS-ASPER (Jacareí), Orion (SJC), São Bernardo Badminton (ABC), ICC (Guaratinguetá), CFR (Holambra), USP (SP), Ubatuba (Litoral Norte), Colônia Itapeti (Mogi das Cruzes), além de quatro atletas coreanos residentes em São Paulo. 

Para Márcia Andréia, coordenadora também da região e atleta da equipe jacareiense, o sucesso foi total.

“Tivemos a honra de prestigiar um evento de alto nível técnico, disparado o evento de melhor nível técnico nesses quase quatro anos de badminton em toda a região. Destaco também a presença e o jogo final da categoria principal entre Manoel Gori, que é presidente da federação e do atleta Vinícius Gori, 3º colocado das Américas - Pan Júnior Canadá – 2012”

A participação de atletas de clubes renomados serviu não somente para abrilhantar o evento como um incentivo para os que agora estão iniciando na modalidade. Após outra maratona de 71 jogos, Jacareí conquistou 16 pódios no total, com a equipe do ICC de Guará logo atrás com 11 pódios. 

O presidente da federação Manuel Goritambém comentou sobre o torneio. 

“Este torneio mostrou que o trabalho de divulgação do badminton, esta começando a colher seus frutos, pois temos mais cidades pertencentes a 2º região participando, o que nos proporciona a sonhar que a modalidade venha fazer parte dos jogos regionais como uma modalidade oficial, sem contar que essa região é a que mais cresce no Estado”

Em São José, as feras que conquistaram as medalhas foram essas, Carlos Oliveira, Lioiti, Luis Oliveira, Luis Gustavo, Eduardo Nogueira e Ed Wilson com a 1ª colocação. 

Em 2º lugar terminaram, Alfredo, Cacilda, Marcus Xaubet, Luis Felipe, Matheus Bicudo, Lais Castro, Suellen Riscalli e Ademilson Ferreira. 

Já com o bronze ficaram, Rodrigo Marcelino, Matheus Bicudo, Luis Oliveira, Guilherme Assumpção, Laís Castro e Ed Wilson.

REPÓRTER LUIZ GALBÁN – JD

FEBASP

icone do whatsapp, quando clicar ira iniciar o atendimento por whatsapp