Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
29/06/2012

Jacareí sedia Torneio de Badminton no dia 01 de julho

No dia 01 de julho, o Sesi de Jacareí será sede um torneio por equipes nos mesmos moldes de uma Sudirman Cup - Torneio de Equipes Mistas. Serão 4 equipes : SBB, AJS, Itaguará Country Clube e o Nippon de Arujá em parceria com a Colônia de Itapeti de Mogi das Cruzes. A Federação pretende levar esse molde de torneio para as outras regiões. A dificuldade é encaixar no Calendário.Veja a reportagem do Diário de Jacareí :

Jacareí sedia evento de Badminton
27 de Junho de 2012 | 09h49

Por Carolina Xavier

Divulgação

A modalidade já soma quase 30
anos no Brasil, mas ainda é pouco
conhecida

Jacareí será sede de um evento inédito de badminton.Trata-se do AJS CUP – competição que altera os módulos tradicionais da modalidade disputada por equipes.Com o aval da Federação Paulista, o torneio será disputado no próximo domingo (1º), no ginásio do SESI, a partir das 9h, e contará com a participação de quatro equipes: ASPER - AJS Badminton (Jacareí), o Itaguará Country Clube (Guaratinguetá), o Nippon Country Club (Arujá) em conjunto com a Colônia Itapeti (Mogi das Cruzes) e o São Bernardo Badminton (São Bernardo do Campo).



Fonte: Diário de Jacareí



http://www.diariodejacarei.com.br/noticia/11258


Competição de Badminton esquenta o fim de semana

28 de junho de 2012 – 9:55

Badminton: mistura de tênis e vôlei de praia

Acontece no domingo, 1, a 1ª AJS Cup, no SESI Jacareí. A competição envolverá 4 times disputando confrontos constituído de 5 partidas, sendo elas: SM (Simples Masculina), SF (Simples Feminina), DM (Dupla Masculina), DF (Dupla Feminina), DX (Dupla Mista).

A equipe que vencer 3 dos 5 jogos será a vencedora do confronto. O time que somar maior número de vitórias será declarado campeão. A classificação dos demais seguirá o mesmo critério. Em caso de empate no número de vitórias em disputa, o confronto direto será usado para desempate. Haverá medalhas para as 3 primeiras colocadas e um troféu para a equipe campeã.

Nessa edição participarão a ASPER – AJS Badminton (Jacareí), o Itaguará Country Clube (Guaratinguetá), o Nippon Country Cub (Arujá) em conjunto com a Colônia Itapeti (Mogi das Cruzes) e o São Bernardo Badminton (São Bernardo do Campo).

Os jogos começam às 9 horas e as equipes devem chegar ao SESI Jacareí às 08h30. O SESI fica na Rua Antonio Ferreira Rizzini, 600. O badminton é um esporte de prática individual ou em dupla, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia. É praticado com raquete e uma peteca (pena) ou volante.


http://www.semanario.com.br/2012/06/28/competicao-de-badminton-esquenta-o-fim-de-semana/ 

FEBASP





VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013