Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
24/06/2012

Badminton em Jundiaí

Após a realização de mais um curso de capacitação da Federação, o Professor Alisson Devechi está implantando o Badminton no Clube Jundiaí às terças e quintas. Veja a reportagem :

Clube Jundiaiense promoverá aulas de badminton a partir de terça-feira


A partir de terça-feira, o departamento de esportes do Clube Jundiaiense traz aos associados uma nova opção de modalidade: o badminton. As aulas, voltadas aos alunos com mais de sete anos de idade, serão realizadas às terças e quintas, das 9 às 11h, na quadra coberta, ao lado da portaria.

Chamado de “o esporte de raquete mais rápido do mundo”, o badminton é jogado com uma peteca ao invés da bola, e praticado numa quadra dividida ao meio por uma rede de 1,55m de altura. As categorias da modalidade são: simples masculina, simples feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista.

“Durante a sua prática, variáveis como força, reflexo e coordenação motora são obtidas e melhoradas, exigindo do jogador constante concentração por meio de corridas, saltos, viradas e alongamentos. Em uma partida, chega-se a correr quase 2 km”, considera o professor de badminton, Alison Devecchi.

De acordo com ele, a peteca costuma ficar em jogo durante 45% do tempo da disputa, possibilitando maior interação entre os praticantes em partidas duradouras. “No tênis, a bola fica em jogo apenas 8% do tempo”, estima. “Em cerca de 20 segundos, bate-se na peteca entre 40 a 50 vezes”, reforça. Para o treinador, esse esporte pode ser praticado por pessoas de todas as idades e de todos os níveis. Os interessados devem procurar o departamento de esportes, para obter mais informações sobre ostreinos.

Matéria: Site do Clube Jundiaiense

FEBASP



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013