Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
22/06/2012

Itaquaquecetuba na Mídia

A 3ª Etapa Regional da 2ª Região que foi realizada em Itaquaquecetuba foi a primeira competição oficial de Badminton na cidade e foi destaque no jornal Mogi News.

Torneio de Badminton é sediado por Itaquá
Divulgação
Mais de 30 atletas competiram, sábado, durante o campeonato

A Fatec de Itaquaquecetuba recebeu no último sábado, a 3ª Etapa do Campeonato Regional de Badminton, torneio oficial da Federação de Badminton do Estado de São Paulo (Febasp), com atletas de Jacareí, Mogi das Cruzes, Osasco e Itaquá.

Mais de 30 competidores participaram do campeonato e sete representantes da Fatec de Itaquá conquistaram medalhas. Na categoria simples masculino, Márcio Anderson ficou com a prata. No simples feminino, Maraney Pontes foi vice e Isabel Soares ficou em terceiro. Nas duplas mistas, Marcio Anderson e Isabel Soares ficaram com o bronze. 
O próximo Regional está marcado para o dia 11 de agosto, na Associação Itapeti, em Mogi.


A modalidade
Badminton é um esporte praticado individualemnte ou em dupla, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e uma peteca com 16 penas de ganso, que pesam apenas cinco gramas. A rede fica a 1,55 metro do chão.

O objetivo do jogo é fazer a peteca tocar na quadra adversária. Dessa forma o atleta ou dupla marcam um ponto no placar. Aquele que deixar a peteca cair dentro do seu lado da quadra, ou rebatê-la para fora da quadra, perde a jogada. 
O badminton é um esporte olímpico desde 1992 e os principais campeonatos são a Copa Sudirman (duplas masculino e feminino), Copa Thomas (duplas masculinas) e a Copa Uber (duplas femininas) disputados a cada dois anos. Anualmente, também é disputada a Supersérie Mundial de Badminton, em várias etapas e partes do mundo. (R.B.)

http://www.moginews.com.br/materias/?ided=1602&idedito=2&idmat=124179

FEBASP





VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013