Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
02/05/2012

Reportagem São Caetano do Sul

O jornal ABC repórter divulgou neste dia 02 de maio uma reportagem sobre a inauguração das aulas de Badminton em São Caetano do Sul. Confira a reportagem :

Badminton tem aulas gratuitas em São Caetano


CLIQUE PARA AMPLIAR
Da Redação

O Clube Erasmo Batissaco, no bairro Mauá, foi palco da cerimonia de inicio das aulas de Badminton em São Caetano, na última quarta-feira. A modalidade é oferecida pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Esportes, deve atrair um bom número de praticantes em toda a cidade.
O Badminton, esporte olímpico desde 1992, é uma mistura de tênis com peteca e tem o grande atrativo agregar praticantes de todos os tipos, como explica o professor Marco Szapo. "É um esporte que pode ser praticado por qualquer um, desde aquele que nunca praticou nada, até aquele que está habituado aos exercícios. Além disso, os movimentos trabalham todo o corpo e o condicionamento físico do praticante", explicou.
Durante a cerimonia, o secretário de Esportes Gilberto Costa falou sobre o investimento nas novas gerações e sobre o lado social da inclusão de uma nova modalidade. "Quanto mais opções de esporte oferecemos, melhor para o morador da cidade que pode praticar todos eles gratuitamente. Além disso, o Badminton é um esporte olímpico e quem sabe não podemos fabricar em São Caetano algum talento para representar o Brasil nos próximos anos".
O presidente da Federação Paulista de Badminton, Manoel Gori, que compareceu ao evento, também comemorou a implantação de mais um centro do esporte em São Paulo. "Fico muito feliz, pois ações como essa fazem o esporte crescer no Brasil. Tenho certeza que logo veremos algum atleta da cidade brilhando nas próximas Olimpíadas", comemorou.
As aulas de Badminton acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 17h às 18 e das 18 às 19h, no Clube Erasmo Batissaco - Rua da Eternidade, 13, Bairro Mauá. Para fazer a inscrição o morador da cidade deve levar os documentos e comprovante de residência até a sede da Secretaria de Esportes - Rua Oswaldo Cruz nº 2012.

FEBASP



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013