Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
17/04/2012

Itaquaquecetuba e São Caetano do Sul

 Itaquaquecetuba e São Caetano do Sul são mais duas cidades a implementarem o Badminton e agora os munícipes poderão conhecer e praticar a modalidade.Em Itaquaquecetuba a inauguração ocorreu neste final de semana na Fatec. Lá foram montadas 4 quadras e inicialmente será para alunos, funcionários e filhos de funcionários. A segunda etapa é abrir para toda a comunidade. O idealizador do projeto de Itaquaquecetuba é o Profº Luciano Deluqui.Neste próximo final de semana acontece na Fatec o 11º Curso de Capacitação da Federação
O endereço da Fatec é Av. Itaquaquecetuba 711
A FEBASP parabeniza o Profº.Deluqui que também é membro da Comissão Disciplinar da Federação e ao Diretor Administrativo da Faculdade, Márcio.O Profº Waldemar de Osasco também esteve presente para prestigiar o evento.
Foto :Deluqui,Waldemar,Gori e Márcio
Outra cidade a implementar a modalidade foi a cidade de São Caetano do Sul.

Veja a reportagem da Secretaria de Esportes :

São Caetano oferecerá aulas de Badminton

Depois do sucesso das aulas de Pilates nos clubes municipais, a Secretaria de Esportes de São Caetano anunciou nesta semana que implantará também aulas de Badminton para os moradores da cidade. O esporte, que é uma mistura de tênis e peteca, poderá ser praticado no Clube Erasmo Batissaco - Rua da Eternidade, 13, Bairro Mauá.

De acordo com o professor contratado especialmente para dar aulas da modalidade, Marco Szabo, o grande atrativo do Badminton é a possibilidade de integrar qualquer tipo de praticante.

“É um esporte que pode ser muito útil para quem não está acostumado a praticar exercícios. Qualquer um pode jogar, o baixinho, o gordinho e até quem nunca pegou em uma raquete de Badminton na vida. O esporte inicialmente não exige uma condição atlética privilegiada, e com o tempo vai proporcionando maior coordenação motora e condicionamento físico aos praticantes”, explicou Szabo.

Para o secretário de esportes Gilberto Costa, que teve a iniciativa de implantar o Badminton na cidade, além de todos os benefícios da modalidade o praticante poderá contar com uma estrutura de primeira. “Estamos providenciando todo o material necessário para a prática do Badminton na cidade para que o usuário possa praticar o esporte com toda a comodidade e sem ter que gastar dinheiro com raquetes e outros equipamentos. Estou contente por poder oferecer mais uma modalidade esportiva para a população de São Caetano. Certamente atenderá a procura por um esporte que está crescendo no Brasil e que é uma modalidade olímpica”, disse.

As aulas de Badminton terão início no dia 23 de abril. Para fazer a inscrição o morador da cidade deve levar os documentos e comprovante de residência até a sede da Secretaria de Esportes – Rua Oswaldo Cruz nº 2012. Serão ministradas sempre às 2ªs e 4ªs em duas turmas sendo : 17:00h às 18:00h e 18:00h às 19:00h.

Na quarta-feira, dia 25 de abril, será ministrada uma clínica a partir das 18:00h  por professores da Federação de Badminton do Estado de São Paulo - FEBASP.

Foto: Marcos Siarvi, Szabo, Paula Crudi e Gilberto Costa

FEBASP




VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013