Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
27/03/2012

São Sebastião implementará o Badminton

A SEDUC (Secretaria de Educação) já começou a entregar os kits de Badminton para implementar a modalidade nas escolas municipais de São Sebastião. Confira a reportagem na íntegra no jornal O Noticiado :

São Sebastião - Seduc irá implantar novas modalidades esportivas nas escolas de Ensino Fundamental

  • PDF
Share

Litoral Norte - A Seduc (Secretaria da Educação) já começou a entregar, este mês, kits esportivos para implantar novas modalidades nas escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de São Sebastião. Entre as novas atividades estão o badminton, tchoukball, speedball e o rugby.

Tais modalidades serão implantadas nas escolas, somente após o curso de formação com os professores de Educação Física, com data a ser definida pela Seduc.

De acordo com o professor de Educação Física da Seduc, Francisco Donizeti Pelegrini, a proposta de trazer novas atividades nas escolas de Ensino Fundamental é para que se implante uma nova cultura no Esporte de São Sebastião.  “Nossa ideia é que os alunos das escolas municipais conheçam e aprendam novas práticas esportivas e, assim, possam participar de campeonatos, olimpíadas em âmbito regional e estadual”, explicou o professor.

Outro benefício oferecido pelas novas atividades a prática em diferentes pisos e espaços, como  grama,  areia, pátio ou até mesmo na rua.

“O tchoukball, por exemplo, é considerado um Jogo da Paz, pois é disputado em equipe, mas não envolve contato físico com os oponentes”, afirmou.

Opinião

Para o professor de Educação Física, Luiz Rodrigues Júnior, da EM Henrique Botelho, que já recebeu os novos kits, a implantação dessas novas modalidades será benéfico aos alunos, pois possibilitará a prática e o aprendizado de novos esportes. “Acho importante os estudantes conhecerem outras culturas, além de despertar o interesse deles por diferentes atividades esportivas”, completou.      

Cada unidade escolar irá receber os seguintes kits esportivos: dois kits de badminton – quatro raquetes, duas petecas, uma rede, hastes para rede e um barbante demarcatório; um kit de tchoukball – um par de quadro de remissão; um kit de speereball – bolas; e um kit de rugby – bolas. E ainda kits de frescobol e mesas de futebol de botão que também poderão ser usados tanto nas aulas de Educação Física como na recreação.
http://www.onoticiado.com.br/index.php/noticias/sao-sebastiao/13242-sao-sebastiao-seduc-ira-implantar-novas-modalidades-esportivas-nas-escolas-de-ensino-fundamental.html

FEBASP



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013