Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
21/11/2011

Prêmio Esportivo 2010 - Novidades

Há um ano a FEBASP lançou as novidades no Prêmio Esportivo 2010 e em breve divulgará as de 2011, bem como local e data a ser realizado o Prêmio Esportivo 2011 com os nomes de todos os campeões.

Prêmio Esportivo 2010 - Novidades divulgadas em janeiro de 2010 no Sesc Interlagos
Foram divulgadas no Prêmio Esportivo as novidades para 2011. Este ano será bastante agitado para o Badminton.Em SP teremos cerca de 32 competições (Regionais, Estaduais, Equipes, Interescolares, Sêniores e Universitários).

Teremos também a Seletiva em abril para o PanJr que acontece na Jamaica e a grande competição das Américas, Os Jogos PanAmericanos que este ano acontecem em Guadalajara.

É um ano Pré-Olímpico (Londres 2012) e para os nossos atletas que estão buscando a vaga (Daniel Paiola, Hugo Arthuso, Fabiana Silva e Yasmin Cury) é de vital importância estarem presentes nos mais diversos torneios internacionais.

Novidades FEBASP 2011

1)Projeto nas Escolas Públicas Municipais, Estaduais, Particulares. A FEBASP esse ano vai distribuir kits de Badminton com os seguintes critérios:
Escolas Públicas - 4 raquetes, 1 rede e 1 tubo de peteca
Escolas Particulares - 2 raquetes, 1 rede e 1 tubo de peteca

Contrapartida das Escolas : Pintarem ou demarcarem com fitas pelo menos uma quadra de Badminton e num prazo de 3 meses participarem dos Torneios Interescolares da FEBASP

2)Envio de materiais (raquetes e petecas) às Entidades Sociais e Escolas Públicas já filiadas à FEBASP de acordo com a participação das mesmas nos Torneios promovidos pela FEBASP

3)Apoio a novas Entidades Sociais com materiais

4)Criação da Diretoria de Marketing.Convidamos Fábio Costa para a Diretoria de MKT onde o mesmo buscará apoio e patrocínio para os Projetos desenvolvidos na Federação, tanto no fomento, desenvolvimento e alto rendimento

5)Criação da Diretoria de Alto Rendimento. Iremos apoiar atletas em torneios internacionais através de critérios que serão disponibilizados no site em breve.

6)Delegação Pan Jr na Jamaica. Este ano a Federação irá fornecer no mínimo uma passagem para cada categoria (Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 19). A mesma será dividida entre os atletas de cada categoria classificados de SP para o PanJr. 
Por exemplo : 
Se na Sub 11 tivermos 1 atleta masculino e 1 feminina classificados para o PanJr, essa passagem será dividida entre os dois. 
Se na Sub 17, tivermos 1 atleta masculino classificado e nenhuma feminina, a passagem será do atleta masculino
e assim sucessivamente

Atletas que forem convocados na equipe terão a sua passagem paga pela CBBd e portanto não entram nesse benefício.

Para ter esse benefício é necessário ter participação em todos os torneios da FEBASP

7)Premiação para os medalhistas no Pan Jr da Jamaica que viajarem junto com a Delegação FEBASP e terem participados de todos os torneios FEBASP

8)Mundial de ParaBadminton (Guatemala-11 a 13 de novembro). 
A FEBASP vai disponibilizar uma passagem para que algum atleta de SP possa disputar esse torneio. Se houver mais de um atleta, a passagem será dividida.
Para ter esse benefício é necessário ter participação em todos os torneios da FEBASP.

9)Premiação aos atletas medalhistas nos Jogos PanAmericanos (Guadalajara-15 a 20 de outubro)
Somente será entregue ao atleta no Prêmio Esportivo 2011

10)Premiação em todos os Estaduais

11)Os Jogos Abertos do Interior ainda estão indefinidos quanto a participação ou não da modalidade, mas estamos ao máximo envidando esforços para atingir esse objetivo

12)Olímpiadas Escolares do COB (João Pessoa-Paraíba-10 a 12 de setembro). Estamos vendo com a Secretaria como será feita a seletiva para estas Olímpiadas.
Serão 4 atletas por estado  :  2 homens e 2 mulheres, podendo jogar : 2 SM, 2 SF, 1 DM, 1 DF e 2 DX
Idade : nascidos em 1997, 1998 e 1999

Passagens devem ser pagas pela Secretaria Estadual (isso será divulgado ainda pela FEBASP). Despesas com alimentação e hospedagem serão pagas pelo COB

FEBASP



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013