Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
01/09/2009

Clínica PanAmericana de Badminton

Dois Atletas Brasileiros, Victor Moretti e Bruna Cavalcanti participaram de uma Clínica de Badminton logo após o Torneio PanAmericano de Badminton Junior realizado em Guaynabo-Porto Rico.

A Clínica foi realizada no mesmo local do Torneio.

 

Logo após o término do Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton realizado em San Juan em Porto Rico, começou mais uma clínica de treinamento promovida pela Confederação Pan-Americana.

Atletas de diversos países ficam reunidos por mais uma semana na cidade em que foi realizado o evento para um período de treinamento com técnicos da Pan-Am.

 

E o Brasil esteve representado pelo atletas Victor Moretti (SP) e Bruna Cavalcanti (RJ). O trabalho foi duro e exaustivo em alguns momento, mas será de grande valia para o futuro dos atletas que aproveitaram todos os momentos, seja nos momentos de aprimorara as técnicas, seja nos momentos de descontração com os atletas de outros países como podem ser conferidas nas fotos.

Pan-Júnior

 

O Brasil ainda colhe os frutos da boa campanha realizada em Porto Rico este ano durante o Pan-Americano Júnior da modalidade.

Nosso país terminou o torneio por equipes na quarta colocação (a mesma colocação final da Guatemala em 2008), porém o grande sucesso do Brasil aconteceu mesmo no torneio individual.

No total foram 12 medalhas sendo quatro de ouro, uma de prata e sete de bronze. A conquista da medalha de ouro na categoria Simples Masculino Sub-19 garantiu ainda ao atleta Thomas Moretti o direito de disputar o Mundial Júnior de Badminton deste ano que será realizado na Malásia.

 

 

Fonte :  CBBd

Fotos : German Valdez



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013