Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
17/01/2011

COB inclui o Badminton nas Olímpiadas Escolares para alunos de 12 a 14 anos

O Comitê Olímpico Brasileiro COB incluiu esse ano o Badminton nas Olimpiádas Escolares para alunos de 12 a 14 anos. O Torneio será em João Pessoa e cada Estado terá que fazer o seu classificatório. A FEBASP está entrando em contato com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo com o objetivo de viabilizar a entrada do Badminton na fase classificatória.

Além de gerar novos valores para o esporte brasileiro, a nossa meta é contribuir para a transformação social que está em curso no Brasil, afirma Edgar Hubner, Gerente de Iniciação, Fomento e Eventos do COB. Ele completa ainda : "Os objetivos das Olimpíadas Escolares são : Promover a Inclusão Social através do esporte, complementar a educação pedagógica nas instituições de ensino da rede pública e privada de todo o país e ainda detectar novos talentos esportivos.

Tanto as Olimpíadas Escolares quanto as Universitárias estão consolidadas no calendário esportivo nacional. Por isso o grande interesse de diversas cidades em receber esses eventos, disse o Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Segundo o Presidente da FEBASP, esta iniciativa por parte do COB trará grandes resultados para a modalidade em todo o país.

Quem quiser saber mais sobre as Olimpíadas Escolares, acesse o site :
http://www.olimpiadasescolares.com.br/home/home.asp

FEBASP



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013