Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
10/05/2010

Dia do Desafio - Dia 26 de maio - Você se mexe e o Mundo mexe junto

O DIA DO DESAFIO é uma campanha mundial para mobilizar os cidadãos para a prática da atividade física em prol da saúde e bem-estar social e é realizado sempre na última quarta-feira de maio. A proposta é fazer com que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. O SESC São Paulo coordena a campanha em todo o Continente Americano, mas a realização é de responsabilidade das prefeituras que organizam e desenvolvem as ações entre as comunidades. Em 2009 foram mobilizados mais de 58 milhões de participantes e m 23 países e 3840 cidades das Américas.

O DIA DO DESAFIO foi criado no Canadá e vem sendo difundida mundialmente pela TAFISA - The Association For International Sport for All (Associação Internacional de Esporte para Todos), sediada na Alemanha. No Brasil a primeira edição aconteceu em 1995 e desde então o SESC São Paulo está a frente da coordenação do evento. Ao longo desses anos, tem crescido progressivamente a participação da comunidade no DIA DO DESAFIO, assim como o fortalecimento do engajamento de órgãos governamentais ou civis na elaboração de suas edições.

O SESC SP realizou no dia 3 de maio, o lançamento do DIA DO DESAFIO 2010 no Continente no Americano. O encontro aconteceu no SESC Pinheiros e definiu por meio de um sorteio eletrônico as cidades participantes do DIA DO DESAFIO 2010, que esse ano será no dia 26 DE MAIO (QUARTA-FEIRA).  Entre os presentes na cerimônia estavam o Diretor Regional do SESC SP e a Coordenadora do Dia do Desafio para o Continente Americano, os jogadores campeões mundiais de futebol: Pepe (1958 e 1962), Mengalvio  (1962), Clodoaldo (1970),  Ronaldão (1994), Zetti (1994) e Vampeta (2002), autoridades nacionais e internacionais, parceiros e personalidades do meio esportivo como a ex-jogadora de basquete Paula, representantes das cidades participantes (inclusive de outros países) e líderes comunitários (Caravanas do interior) além da participação especial da ginasta Lais Souza, dos cantores Max de Castro e Simoninha e intervenções com os grupos Cia de Sopro e Caboclinhas.

A Federação de Badminton do Estado de São Paulo foi convidada para ser parceira na divulgação do Dia do Desafio.

VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO
USTED SE MUEVE Y EL MUNDO SE MUEVE JUNTO
MOVE AND THE WORLD WILL MOVE WITH YOU

FEBASP



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013