Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
02/12/2009

II Festival de Badminton da USP

Acontece no dia 12 de dezembro, no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, o II Festival de Badminton da USP, aberto a toda a comunidade da Universidade. Na edição de 2008 foram realizadas 55 partidas nas categorias simples masculino, simples feminino, dupla masculina, dupla feminina e dupla especial, na qual os jogadores se inscrevem e um sorteio determina as duplas. 

Na primeira edição, o grande destaque masculino foi Fernando Furuta, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, campeão em simples, dupla masculina e dupla especial, junto com Laura Polizel, do Instituto de Biociências. Entre as mulheres, o principal destaque ficou com Kátia Moraes, professora do Projeto Esporte Talento, vencedora em simples e na dupla feminina.

Todavia, na edição de 2009 nenhum deles competirá, uma vez que Fernando está cumprindo créditos no campus de Pirassununga como parte de sua graduação e Kátia se recupera de uma lesão. Contudo, isso não significa uma perda de qualidade no evento, uma vez que agora há mais jogadores em boas condições de jogo, o que deve aumentar a competitividade.

Nesse ano, as simples serão realizadas em grupos, com o objetivo de que os participantes tenham a chance de jogar mais de uma partida. As duplas acontecerão apenas na forma de Dupla Especial. Para evitar a formação de duplas tecnicamente muito desiguais, a organização do Festival estabelecerá um sistema de cabeças-de-chave a fim de equilibrar a disputa

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 04/12 através do e-mail badminton-usp@bol.com.br, por onde podem ser obtidas maiores informações.



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013