Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
24/06/2008

Volta Redonda

 Volta Redonda aposta na implantação do Badminton nas escolas do Município

A Prefeitura de Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro está querendo implantar o Badminton em toda sua rede pública municipal de ensino e o primeiro passo para isso já foi dado.


A Secretaria Municipal de Educação organizou um curso de formação de técnicos de Badminton que foi ministrado pelo professor Sebastião Dias Oliveira do Miratus e Fundação CSN.


O curso contou com a participação de mais de 30 profissionais da área de Educação Física e foi considerado um grande sucesso. Foram passados aos professores toda a parte teórica do esporte e também a parte prática através dos fundamentos básicos. Agora o munícípio quer levar adiante o projeto e para isso já encomendou o material para a prática do Badminton nas escolas.

De acordo com Reginaldo Silva Roque, implementador de Educação Física no município de Volta Redonda, o sonho de colocar o Badminton nas escolas da cidade já era antigo. “Depois do Pan do Rio houve um grande interesse na implantação do Badminton aqui no município, mas isso sempre foi sendo adiado. Agora felizmente deu certo e como já tínhamos em mãos um projeto do professor Sebastião, resolvemos apostar nisso e colocá-lo em prática”, explicou.


O curso de formação de técnicos em Volta Redonda foi tão positivo que a Secretaria de Educação da cidade já está preparando mais duas novas ações envolvendo a modalidade.


A primeira delas será a implantação do Badminton no projeto “Sábado nas Escolas” quando os alunos voltam às escolas para uma série de práticas extracurriculares, entre elas esporte e atividades culturais. Além disso, para o segundo semestre deste ano também deverá ser realizado a segunda etapa do curso de formação de técnicos de Badminton na cidade do aço.



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013