Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
26/06/2008

Badminton na Decathlon em SP


A Decathlon, uma das maiores redes de materiais esportivos do país inaugurou recentemente mais uma unidade. Desta vez foi em São Paulo, anexo ao Shopping Center Norte e para marcar a chegada de sua nova loja, a empresa organizou um dia voltado a pratica de atividades esportivas.


Na loja foram montados vários espaços como basquete, vôlei, tênis, mergulho, natação, hipismo, entre outros e como não poderia deixar de faltar, uma quadra de Badminton também foi instalada para que os visitantes pudessem conhecer o esporte da raquete com peteca.


Para a demonstração do Badminton a empresa convidou os atletas da equipe do Miratus do Rio de Janeiro que são patrocinados pela Fundação Decathlon. Entre os presentes estavam Aleksander Silva, Marcos Conceição, Renata Faustino, além dos atletas que vão representar o Brasil no Pan-Americano Júnior da Guatemala no próximo mês como Ygor Coelho, Fábio Soares, Emerson Carvalho e Lohaynne Caroline, todos sob o comando do técnico Sebastião Oliveira.


O Badminton foi um dos espaços mais visitados pelas pessoas que passaram pela loja recebendo inclusive a visita de um atleta ilustre. O ex-nadador e campeão Pan-Americano Gustavo Borges esteve presente ao evento para divulgar a natação, mas ao tomar conhecimento da existência do Badminton no local não resistiu e foi arriscar jogar um pouco com os atletas do Miratus.



Esse “pequeno” jogo chamou ainda mais a atenção dos que estavam presentes e foi um grande incentivo para que muitas pessoas também arriscassem os primeiros golpes com uma raquete na mão.

O sucesso do evento foi tão grande que a rede já estuda a possibilidade de organizar atividades semelhantes nas lojas já existentes pelo país, e é claro com a presença do Badminton em todas elas.


Fonte - Site da CBBd
Hilton Fernando



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013