Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
04/07/2008

Badminton na Fundação Gol de Letra

Os alunos da Fundação Gol de Letra dos craques Raí e Leonardo (ex-jogadores do São Paulo e Seleção Brasileira) conheceram nesta segunda feira o Badminton, o segundo esporte mais praticado no mundo.


Os atletas da Seleção Brasileira de Badminton, Luís dos Santos, Thamie Fontes e Thomás Moretti, junto com o técnico Cláudio Santos da SHC, estiveram na sede da fundação em São Paulo para uma tarde de clínica.


Cerca de 30 alunos participaram do evento que começou com uma visita dos atletas do Badminton às dependências da Gol de Letra. Todos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho que é desenvolvido lá como as oficinas de arte, fotografia, cursos de informática e reforço de leitura.

Após a visita foi hora de ir para a quadra. Duas redes foram montadas, o que foi suficiente para despertar o interesse dos jovens pela modalidade. De início foi feita uma pequena apresentação sobre a história do Badminton, sua inclusão em Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos.


Em seguida, os atletas fizeram uma pequena exibição de como é um jogo de Badminton, e logo após foi a vez dos alunos. Com as raquetes nas mãos, todos aguardavam de forma ansiosa seu momento de entrar em quadra e dar os primeiros golpes nas petecas.


O tempo passou e acabou ficando curto para o entusiasmo de todos e infelizmente chegou a hora de desmontar as redes e voltar para a casa.

A Fundação Gol de Letra sempre às vésperas de eventos esportivos importantes (como é o caso dos Jogos Olímpicos) realiza clínicas de modalidades esportivas, para assim despertar o interesse dos alunos pelo esporte e usá-lo como forma de inclusão social.


Na avaliação dos professores da Fundação, o Badminton foi bem aceito pelos alunos e por isso já ficou o compromisso da realização de uma nova atividade ainda este ano, esta inclusive com a participação do ex-jogador Raí que além de craque dentro dos gramados, também domina a arte da peteca com raquete.


Quem quiser conhecer um pouco do trabalho desenvolvido na Fundação Gol de Letra poderá acessar o site da entidade que é
www.goldeletra.org.br.







Fonte
Hilton Fernando - Assessor de Imprensa – CBBd



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013