Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
13/06/2008

Badminton deve ganhar a versão praia - Beach Badminton

Agora continental, badminton deve ganhar versão praia
Os atletas brasileiros do badminton receberam uma ótima notícia nesta quinta-feira. Após congresso técnico realizado nesta semana, a Organização Desportiva Sul-americana (Odesur) decidiu incluir a modalidade no programa dos Jogos Sul-americanos de 2010, que acontecerão na cidade colombiana de Medellín.


A inclusão é decorrente de um acordo entre as federações dos países sul-americanos que praticam o esporte, e delas com a própria Odesur. Para o presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Celso Wolf Júnior, a novidade é conseqüência do aumento de praticantes da modalidade em todo a América do Sul.


"Essa notícia nos deixa muito felizes, pois é uma mostra do crescimento do
Badminton não só no Brasil como em todos os países da América do Sul. E este crescimento também está sendo observado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pela Confederação Pan-americana, que aposta e muito no desenvolvimento do esporte nesta região, principalmente no Brasil", explica o dirigente.


Além disso, a Odesur ainda estuda a possibilidade de criar, junto com a Federação Mundial de Badminton (BWF), uma versão de praia para o esporte. Cientes de que as praias brasileiras contam com um grande número de praticantes de modalidades como frescobol e peteca, a BWF admite tentar estabelecer o beach badminton.


A proposta, ainda em análise, deve ser posta em prática ainda neste ano, em jogos-exibição na Indonésia. Nos Jogos Sul-americanos de praia, que serão disputados no ano que vem em Montevidéu, o beach badminton também deve aparecer em caráter de exibição.



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013