Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
24/07/2008

Piauí

Badminton do Piauí conquista sua primeira medalha fora do país

Henry Mateus saiu do CEC do bairro Itararé para conquistar a prata no Pan Júnior da Guatemala.

Henry Mateus, estudante do CEC do bairro Itararé, zona sudeste de Teresina, conquistou no último fim de semana a primeira medalha internacional do Badminton do Piauí. O feito foi durante o Pan-americano Júnior, disputado na Guatemala. No torneio de duplas com Guilherme Lemos, na categoria Sub-11, o garoto de 10 anos ficou com a medalha de prata.
 
“É a prova de que todo o nosso esforço no Jovens Talentos Badminton está dando frutos”, disse feliz o técnico da seleção piauiense, Luiz de França, ex-treinador da seleção brasileira, que acompanhou o atleta na América Central. O Brasil faturou 12 medalhas em todo o torneio.
 
O feito foi o primeiro depois da implantação do programa Jovens Talentos Badminton, da Federação do Piauí - Febapi -, patrocinado pela Construtora Sucesso. Os técnicos selecionaram os melhores alunos de escolas públicas para treinamento especial visando competições de alto rendimento. A meta é inserir um piauiense nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
 
De volta ao Brasil, Henry é só alegria. “Não consegui medalha no individual, mas essa de prata no torneio de duplas me deixou animado para treinar ainda mais”, disse o atleta, que não terá muito tempo para descansar. Na sexta-feira ele já estréia no Circuito Norte-Nordeste de Badminton, que será realizado no Sesc Ilhotas e trará ao Piauí alguns dos melhores jogadores do país.

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013