Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
21/08/2008

Mato Grosso do Sul

Em meio a uma grande polêmica envolvendo uma reportagem publicada neste final de semana em uma revista de circulação nacional, o Badminton se mostra mais uma vez forte e prova disso é o início das atividades no estado do Mato Grosso do Sul.

Foi realizado na Universidade Federal do estado uma aula inaugural de Badminton com a participação de 50 alunos do curso de Educação Física. A disciplina é a de esportes com raquete e a receptividade não poderia ser melhor. “O curso teve uma receptividade muito boa por parte dos alunos. Eles ficaram tão apaixonados que por vezes era difícil dar as aulas, pois eles só queriam jogar”, explicou o professor Leonardo Martins, coordenador do curso na UFMS.

Mas o resultado desta aula foi maior do que o esperado. Além da UFMS, a UNIDERP, outra conceituada universidade do estado já anunciou a inclusão da disciplina em seu currículo. “Essa inclusão do Badminton no currículo das duas universidades é o fruto de um trabalho que se estende por um bom tempo, apresentando a idéia e falando da importância da inclusão da modalidade nos cursos, para a formação acadêmica e a atuação profissional dos futuros professores, bem como o desenvolvimento desta modalidade olímpica no estado”.   

De acordo com o professor Leonardo Martins a idéia agora é conseguir locais de treinamentos para difundir o esporte e estimular a participação em competições. “Estaremos formando muitos professores que terão conhecimentos para ensinar a modalidade nas escolas. Isso fará com que o esporte se popularize, desenvolva e apareçam muitos talentos na modalidade e a partir dai poderemos estimular a participação deles em campeonatos”, finalizou.



Fonte : site da CBBd



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013