Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
08/09/2012

Badminton na Força Aérea Brasileira

A Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Força Aérea Brasileira realizou uma competição estadual no Ginásio Brigadeiro Eduardo Gomes onde houve os Jogos Mundiais Militares ano passado. Veja a reportagem :
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=12503&ESPORTE%20-%20Parceria%20no%20Rio%20de%20Janeiro%20incentiva%20a%20pr%E1tica%20de%20Badminton%20no%20Brasil 

ESPORTE - Parceria no Rio de Janeiro incentiva a prática de Badminton no Brasil
 

Ginásio da CDAA Federação de Badminton do Rio de Janeiro, com o apoio da Comissão de Desportos da Aeronáutica e da Universidade da Força Aérea, realizou no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de agosto, competição estadual da modalidade, na estrutura construída no Ginásio Brigadeiro Eduardo Gomes, que passou por reformas para a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares do ano passado e recebeu duas quadras par ao esporte. O Badminton é muito parecido com o tênis, sendo jogado com uma peteca. Uma rebatida durante o jogo pode chegar a 350 km por hora.

Um dos destaques da competição foi o jovem Ygor Coelho, atual campeão nacional da categoria adulta, mesmo tendo apenas 15 anos. Segundo os organizadores, Ygor é uma grande promessa para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Outros atletas de alto rendimento que participaram da competição foram os irmãos Lucas de Assis Monteiro, medalha de Prata no Sul-Americano da Colômbia e Larissa de Assis Monteiro, medalha de ouro no mesmo evento e Aleksander Silva.

Na semana seguinte ao evento, a Federação de Badminton, em parceria com a CDA, promoveu um curso de arbitragem da modalidade, que reuniu 25 militares, para atuarem futuramente nas competições da modalidade.

Os países asiáticos tem grande tradição no Badminton. Nos Jogos Olímpicos de Londres, a China conquistou 8 medalhas das 12 que estavam em disputa. Essa tradição e o elevado número de praticantes na Ásia faz com que o Badminton seja o segundo esporte mais praticado no mundo, atrás apenas do futebol.
 



Fonte: CDA

Tags: CDA, Badminton, Jogos Olímpicos
FEBASP