Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
28/09/2008

Escolas de Pernambuco desenvolvem o Badminton


Novas escolas de Pernambuco começam a desenvolver o Badminton


Você conhece o distrito de Ponte dos Carvalhos que fica no município de Cabo de Santo Agostinho, a 32 quilômetros de distância da capital Recife?


Se sua resposta foi não, então agora passará a conhecer. É que lá está sendo implantado os programas Escola Aberta e Esporte Para Todos e a atividade escolhida para ser desenvolvida foi o Badminton.


Os programas serão realizados na Escola Estadual Maria Eugênia e nas municipais EJAL e ANA MARIA do Cabo de Santo Agostinho atendendo em média 150 crianças com idade entre 10 e 15 anos em cada programa.


Hoje no Cabo de Santo Agostinho 06 escolas desenvolvem o Badminton, sendo 03 estaduais (Natanael Medrado, Emídio Cavalcante e Maria Eugenia) e 03 municipais (Ana Maria, Ejal e Paulo Freire) e outras duas com programas em pleno desenvolvimento.


O trabalho está sendo coordenado pelo professor Péricles de Freitas Ferreira com o apoio dos também professores Paulo Nascimento, Leandro Barbosa e Antonio Passos. O professor Péricles de Freitas superou uma série de dificuldades para implantar o Badminton nesses locais, mas acredita que muito em breve o projeto será ainda mais ampliado. “Sofremos com algumas dificuldades, pois temos apenas dois kits de Badminton, mas acredito que isso será superado e será mais um incentivo ao esporte como fator de inclusão social e desenvolvimento”.


Para que o projeto decole de uma vez por todas, o professor Péricles pede a ajuda de todos no que se refere à doação de equipamentos e acessórios.

“Quem puder doar equipamentos e acessórios como raquetes, petecas e redes para nosso projeto sendo novos ou usados, serão bem vindos e agradeceremos eternamente por esse apoio, pois temos como objetivo crescer e ampliar este trabalho” , finaliza.


Os interessados em colaborar com o projeto desenvolvido em Cabo de Agostinho poderão enviar as doações para a Rua Padre Carapuceiro, 475/306 B – Bairro de Boa Viagem na cidade de Recife – PE. O cep é 51020-280. Outras informações também podem ser obtidas diretamente com o professor Péricles através do telefone (81) 9966-5112 ou pelo e-mail periclesprofef.com@ig.com.br

 

 

Fonte: Professor Péricles de Freitas Ferreira
Coordenador do projeto de desenvolvimento do Badminton na cidade do Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013