Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
16/12/2008

Daniel Paiola conhece os seus adversários na Grécia

Campinas, SP - O atleta da Seleção Brasileira de Badminton, Daniel Paiola, recebeu neste domingo a informação de quem vai ser o seu adversário na chave cinco do qualifying do torneio grego, Yonex Hellas International 2008. O italiano Manuel Batista será a primeira pedreira que o brasileiro irá encarar.

"Vai ser muito difícil, o italiano joga muito bem, ele tem uma experiência maior nos campeonatos internacionais, mas vou tentar um bom resultado, preciso me impôr na quadra".

No campeonato da Itália, na última semana, o italiano passou da primeira rodada, vencendo o croata Igor Cimbur, por 2 sets 0, com parciais de 21 x 15 e 21 x 14. Na segunda rodada foi derrotado para o espanhol, Hendry Winarto, por dois sets a zero, parciais de 21 x 08 e 21 x 10.

Caso o brasileiro vença o italiano, na segunda rodada, ele enfrenta o português Jose Sousa ou o grego, Christos Eleftheriadis.

"O Sousa joga muito bem, é do clube rival ao meu em Madeira, já realizamos jogos-treinos, já venci, e já perdi também. Ele é o atleta madeirense que tentará a vaga nas Olimpiadas de Londres, em 2012".

O holandês Robert Kwee saiu de cabeça de chave e aguarda o vencedor de Georgi Rusev, da Bielorússia, e Antonis Hatzifotis, da Grécia para saber quem será o primeiro finalista do qualifyne.

O torneio começa quinta-feira, dia 18, com as partidas do qualifying. Na Grécia o torneio começa, às 13 horas, no Brasil será às 9 horas das manhã. Todos os representantes da chave principal serão conhecidos na própria quinta-feira, uma vez que na sexta-feira já começa o torneio.

"Isso é complicado, são os três jogos no mesmo dia, é loucura o dia inteiro. Acabou um jogo, você já tem que estar pronto para o próximo, são todos jogos de alto nivel", finalizou o brasileiro confiante na sua partipação.

Dupla é cabeça de chave
Na chave de dupla, Daniel Paiola, com o seu parceiro Filipe Toledo, são cabeça de chave e aguardam o vencedor da partida entre os italianos Manuel Batista e Rosario Maddaloni, que enfrentam os representantes da China Taipei Chih Hao Chen e Yu Hsin Hsieh.

O jogo da dupla brasileira será na sexta-feira, 19, mas ainda não foi divulgado o horário.

Fonte : Daniel Paiola



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013