Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
10/07/2012

Reportagem no Esporte em Pauta

O esporte em pauta divulgou uma reportagem sobre o Badminton em Londres. Confira aqui :

O badminton é uma modalidade relativamente nova em Olimpíadas, tendo entrado na edição de 1992 em Barcelona. Dominado pelos países asiáticos, apenas três países fora do continente já ganharam medalhas na modalidade. A China é o país mais forte, com 11 de 24 ouros e 30 das 76 medalhas distribuídas até hoje. Coreia do Sul e Indonésia vem atrás, e a Malásia, onde o esporte é um dos mais tradicionais do país, também vai forte para Londres.

Em Londres, as disputas devem ficar entre esses países, e a China tem chances de levar todos os outros, em uma hegemonia semelhante à que possui nos saltos ornamentais e tênis de mesa. Para se ter uma ideia da força chinesa no badminton, nos três campeonatos mundiais deste ciclo olímpico, a China levou todos os ouros nas cinco provas, com exceção das duplas mistas na edição de 2009.

No individual masculino, o favorito é Lin Dan, campeão em Pequim há quatro anos, favoritismo reforçado agora que seu principal adversário e esperança de primeiro ouro para a Malásia Lee Chong Wei está voltando de contusão. No feminino, a briga pela vaga chinesa é mais acirrada e há três concorrentes muito fortes, que podem inclusive levar o pódio completo em Londres.

Nas cinco edições em que o badminton foi disputado o Brasil nunca teve um representante. Dessa vez foi por pouco, com Daniel Paiola em sexto reserva, depois de alcançar a melhor posição do país até hoje no ranking mundial.

Quando: 28 de julho a 5 de agosto
Onde: 
Wembley Arena
Provas
: São cinco: individual feminino e masculino, duplas feminino e masculino e duplas mistas
Em Pequim
: A China foi o maior destaque do badminton em Pequim, levando oito medalhas, sendo três de ouro. Indonésia e Coréia ficaram com três medalhas, sendo um ouro cada.
Brasil no badminton: O Brasil não representantes em Londres

FEBASP



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013