Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
29/06/2012

Badminton na Mídia

O Brasil não levará atletas de Badminton para Londres, entretanto 172 competidores de todo o mundo estarão disputando 5 medalhas na Inglaterra. Veja a reportagem :

Badminton quer mostrar que é bem mais sério do que um jogo de peteca

Em Londres, 172 competidores entram em quadra para saber quem leva para casa as cinco medalhas de ouro possíveis
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
FOTO: DIVULGAÇÃO
Chong Wei, da Malásia, pode surpreender em Londres
NO BRASILPouca divulgação(0)EUROChegou de mansinho(0)ESPECIAL OLIMPÍADASBadminton quer mostrar que é bem mais sério do que um jogo de peteca(0)
Compartilhar

A mistura da raquete com uma espécie de peteca e rede a 1,55m do chão pode até deixar o badminton com feições de tênis. Porém, a velocidade, a agilidade e a técnica envolvidas dão ao esporte um ritmo próprio e característico. 

Ainda no século XIX, o esporte era praticado na Índia, com o nome de “poona”, e só tornou-se “badminton” quando levado por soldados britânicos à Inglaterra, mais precisamente ao Castelo de Badminton, de propriedade do Duque de Belfort, em 1873. Somente a partir de 1992, em Barcelona, foi considerado um esporte olímpico.


Em Londres, 172 competidores entram em quadra para saber quem leva para casa as cinco medalhas de ouro possíveis. Os dias de competição se estendem de 28 a 2 de agosto.


A expectativa é de que países do Extremo Oriente, onde o badminton é mais popular, dominem o pódio. Em Pequim 2008, a China faturou três ouros, enquanto Coreia do Sul e Indonésia ficaram com um cada.


Não por acaso o destaque das Olimpíadas de Londres no esporte é justamente o chinês Lin Dan, considerado por alguns especialistas o melhor jogador de todos os tempos, dono de quatro ouros em mundiais e atual campeão olímpico. Na cola de Lin Dan, está o arquirrival Chong Wei, da Malásia, que chega em busca de sua primeira medalha.


No badminton vale o sistema de melhor de três entre os 21 games. Com regra semelhante a do vôlei, no empate por 20-20, o jogo vai a 22 pontos. Caso contrário, segue até que se chegue a dois de vantagem ou atinja 30 pontos.

 

FAVORITOS

Lin Dan(China)

Lee Chong Wei(Malásia)

 

COMPETIÇÕES

 

O badminton terá cinco medalhas em disputa: nas simples e duplas feminina e masculina, além das equipes mistas. 

Os dias de competição se estendem de 28 a 2 de agosto, já os de medalha vão de 3 a 5 de agosto, na Arena de Wembley.

FEBASP



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013