Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
17/10/2008

Os mais Votados do Prêmio Olímpico 2008

O Badminton brasileiro já conhece seus melhores atletas de 2008. A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) realizou uma votação entre técnicos, dirigentes de clubes e federações e os próprios atletas para escolher os três melhores jogadores do ano na modalidade.


Os escolhidos foram Hugo Arthuso e Marina Eliezer do Club Athlético Paulistano de São Paulo e Thomás Moretti da Fonte São Paulo (Campinas).


Os três nomes foram encaminhados para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que através de uma comissão julgadora vão definir quem será o vencedor do Prêmio Brasil Olímpico 2008 como melhor atleta do ano na modalidade Badminton. Esta comissão julgadora é formada por dirigentes, técnicos, ex-atletas e jornalistas.


A entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2008 acontecerá no dia 16 de Dezembro no Teatro de Arte Moderna do Rio de Janeiro que fica no bairro do Flamengo. Em 2005 a melhor do Badminton foi Renata Faustino do Rio de Janeiro e em 2006 o prêmio ficou com Mariana Arimori de São Paulo. Ano passado o melhor do Badminton nacional foi Guilherme Kumasaka.

 


Para este ano as indicações pegaram os atletas de surpresa. Thomás Moretti conversou com o site da CBBd e disse ter ficado surpreso com a indicação. “Estou surpreso com a lembrança de meu nome. Sei que trabalhei bem, tive resultados e mas não esperava estar entre os finalistas. Isso é bom. É sinal que estou sendo reconhecido e por isso estou muito feliz”, explicou.


Marina Eliezer ficou tão surpresa com a indicação que sequer sabia da existência do prêmio.  “Na verdade eu nem sabia da existência deste prêmio”. Ao ser questionada sobre os adversários, Marina disse que eles fizeram por merecer devido aos bons resultados e também ao ótimo trabalho que eles vem desempenhando. “Mas se eu vencer esta disputada estou preparada e vou fazer um lindo vestido para comparecer a festa”, afirmou.


Hugo Arthuso está pela terceira vez na disputa. Em 2006 concorreu com Mariana Arimori e Paulo Scala e ano passado com Guilherme Pardo e Guilherme Kumasaka. Para este ano Hugo espera não ficar no quase e sim trazer o troféu para casa.

Não tenho nem o que falar com mais esta indicação, ainda mais que ela é feita por pessoas do Badminton. Agora espero vencer este prêmio já que das outras vezes passei perto”, finalizou.


Fonte : site CBBd 



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013