Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
07/10/2015

Artigo Científico

Selecionado pela BWF

A FEBASP publicou em julho a notícia abaixo e agora foi noticiada no site da CBBd que o projeto de pesquisa dos brasileiros Luiz de França e Paulo Barbosa de Freitas está entre os projetos de pesquisa selecionados para receber fundos da BWF


Notícia veiculada no dia 29 de julho

"Foi divulgado recentemente um artigo referente ao desenvolvimento, validação e confiabilidade do teste de agilidade BADCAMP no International Journal of Sports Physiology and Performance, uma das revistas científicas mais importantes do mundo na área das Ciências do Esporte.
O trabalho foi desenvolvido em parceria da Universidade Cruzeiro do Sul com a Associação Esportiva VIVA O BADMINTON. Teve ainda o apoio da Badminton World Federation - BWF que financiou o estudo e aprovou seu relatório final.
Profissionais da área terão agora uma ferramenta específica, válida e confiável para mensurar agilidade, uma das capacidades predominantes para o desempenho neste esporte. Avaliar condição atlética, transferência de treinamento e detecção de talentos são algumas das possiblidades deste teste.
Agradecemos aos atletas que gentilmente participaram e possibilitaram este avanço.
Viva o conhecimento a serviço do esporte, VIVA O BADMINTON!"
Professor Luiz de França

A FEBASP parabeniza o trabalho realizado pelo professor Luiz de França que será um importante instrumento para os profissionais que atuam na modalidade.


Para acessar o link do artigo clique abaixo:
http://www.researchgate.net/publication/279981508_Development_of_an_Agility_Test_for_Badminton_Players_and_Assessment_of_its_Validity_and_Test-Retest_Reliability


FEBASP






VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013