Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
22/10/2008

Pernambuco - Badminton na Feira e Ciência de Tecnologia

 Semana Nacional da Ciência e Tecnologia terá uma programação especial no Cabo

Por Danielle Dutra*

Em comemoração a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2008, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Educação, realizará uma programação especial no município com palestras temáticas, exposições interativas e atividades desportivas e culturais para os cabenses, no período de 21 a 24 de Outubro.
 
Durante a programação será realizada uma demonstração de Badminton, um novo esporte adotado em três escolas municipais,e sendo inroduzidas em mais duas escolas da municipais da zona rural em liberdade e gurjaú, esporte praticado com raquetes, peteca e rede. Em nível estadual, o evento conta com exposições no Espaço Ciência, em Olinda.


O tema deste ano é "Evolução e Diversidade", em alusão ao centenário da morte de Charles Darwin, cientista que criou a teoria evolucionista. O objetivo central destina-se à divulgação e inovação científica, contando com a participação de diversas entidades públicas e privadas, que trabalham com educação, pesquisa científica e tecnologia.


A programação no Cabo intercala palestras com professores da UFPE e UPE e apresentações culturais como a do Grupo de Danças Populares Cabo de Santo Agostinho, oficina de voz e violão, grupo de capoeira, grupo de teatro Mateus e Catirina e grupo circense perna de pau, além de exposição de literatura de cordel. Entre as exposições interativas temáticas preparadas pela Secretaria de Educação do Cabo, o destaque será o Projeto de Educação Tecnológica adotado nas escolas do município através de brinquedos educativos e Robótica da Lego/Edagon.


O evento foi criado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e conta com o apoio da Coordenação Estadual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC.

As palestras ocorrerão no Centro Cultural Mestre Dié, em Ponte dos Carvalhos, no período de 21 a 23 e no dia 24 as atividades se darão no Parque dos Eucaliptos, naquela comunidade, com a participação da Caravana da Ciência que possui representantes do Espaço Ciência, IPA, Instituto Oceanário, Cefet, UFPE, PCR, Cecine e CPRH. O evento terá a entrada franca.

 

Acompanhe a programação:


Terça-feira 21/10

Abertura Oficial 9h

Apresentação Cultural Grupo de Danças Populares Cabo de Santo Agostinho 09h30minh Biodiversidade X Impactos Ambientais Profª. Dra. Simone Teixeira UPE -10h Apresentação Cultural 14h - Oficina de Voz e Violão O Conceito de Evolução Biológica entre os alunos de Licenciatura em Ciências Biológica da UFRPE Profª Esp. Nadja Miranda de B. Almeida Filgueiras Pref.

do Cabo/Sec. De Educação 14:30h


Quarta-feira 22/10

Abertura 09h

Apresentação Cultural 09h30minh

Grupo de Capoeira

Genética evolutiva e biodiversidade - Profª Dra. Marília de França Rocha UPE 10h Apresentação Cultural 14h Grupo de Teatro "Mateus e Catirina"

Biodiversidade nos recifes costeiros do litoral de Pernambuco - Profª Betty Rose de Araújo Luz UPE 14h30minh

 

Quinta-feira 23/10

Abertura 09h

Apresentação Cultural - Grupo de Danças Populares Cabo de Santo Agostinho 09h30min

Hipertensão arterial: o inimigo silencioso - Profª. Dra. Virgínia Maria Zaia UPE 10h


Sexta-feira 24/10

Parque dos Eucaliptos

Ponte dos Carvalhos -

9h-Caravana da Ciência Espaço Ciência; IPA; Instituto Oceanário; CEFET; UFPE; PCR; CECINE; CPRH.

10h e 16h-Apresentação de Badminton dos professores responsáveis, Péricles de Freitas (Escola José Alberto de Lima e Paulo Freire) e Antônio Passos (Escola Ana Maria), além das 03 escolas estaduais ( Polivalente, Maria Eugenia e Natanael Medrado).

 

Exposições Interativas Temáticas (SEDUC):

Projeto de Educação Tecnológica LEGO/EDACON; SNCT em Literatura de Cordel: Sr.

Severino Melo; Coordenação de Áreas de Ensino;

Apresentação Cultural Grupo de Teatro "Mateus e Catirina" 15h Trupe Circense: Pernas-de-Pau

Encerramento Oficial 16h30min



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013