Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
05/02/2015

Novos Filiados

Jardinópolis, Serra Negra e Pres. Prudente

Neste mês de fevereiro temos 3 novos filiados na FEBASP, cada um em uma região diferente.

Na 4ª Região o filiado é o Esporte Clube Serra Negra - SNEC. Já havia a modalidade no clube nos anos 80. O SNEC foi sede de alguns torneios, sendo realizado o I SENEC CUP em 1988 nos dias 10 e 11 de dezembro.
O campeão da categoria A (o que seria hoje a A-esp) foi Luis Manuel da Fonseca Barreto, ex presidente da CBBd e atualmente como Coordenador das Tabelas e Ranking da FEBASP.
O torneio foi organizado pela antiga Federação Paulista de Badminton - FPB.
Agora 37 anos depois o SNEC passa a ser o mais novo filiado da FEBASP, sendo que já teremos a participação da entidade com os atletas Ivanildo Perciani e Alex Bortolleto no 1º Sênior em São Caetano do Sul. Ivanildo participou do 1º SENEC CUP em 1988 na categoria juvenil.

Na 5ª Região, com um trabalho muito bem realizado e iniciado pelo Coordenador Marcos Baggio, agora conta com várias cidades e professores empenhados em divulgar a modalidade.
A mais nova cidade a filiar-se é Jardinópolis que já tem participado há algum tempo dos torneios interescolares e regionais daquela região.
Parabéns a professora Luciane Felix pela presidência da entidade.

A novidade é abertura da 7ª Região na cidade de Presidente Prudente, distante cerca de 560km da capital. Presidente Prudente é considerada a Capital do Oeste Paulista.
Através de um trabalho realizado no Sesi ,PAF (Programa Atleta do Futuro) com a professora Mayara Bacarin, a entidade realiza no sábado agora, dia 7 de fevereiro a 1ª etapa regional visando vagas para o próximo estadual.

Com a abertura da 7ª região, temos 6 regiões realizando os regionais. Faltam agora retormarmos a 3ª (Descalvado) e abrirmos a 6ª em São José do Rio Preto com o Coordenador Roberto Leal.

FEBASP





VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013