Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
06/11/2008

Badminton nas Olímpiadas Escolares da Paraíba

MEDALHISTAS DO PAN/2007 EXIBIRÃO O BADMINTON NA ABERTURA DAS OLÍMPIADAS ESCOLARES 2008


De 06 a 16 de novembro, João Pessoa sediará as Olimpíadas Escolares 2008, para atletas de 15 a 17 anos. Esta Olimpíada é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte e com apoio das Organizações Globo e participação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PB). A competição é o maior evento esportivo escolar do país e reunirá jovens atletas de 25 estados brasileiros.


Foram convidados para abertura os atletas medalhistas dos Jogos Pan-Americanos 2007 de Badminton, Guilherme Pardo e Guilherme Kumasaka, os dois farão uma exibição das regras da modalidade e clínicas esportivas em 4 escolas da cidade, com isso numerosos estudantes poderão ter um contato estreito com o esporte objetivando o fortalecimento do badminton na capital.


As Olimpíadas Escolares representam mais do que um evento anual estabelecido. A cada edição, temos o prazer de presenciar o surgimento de novos talentos do esporte brasileiro, além de observar o desenvolvimento social dos jovens atletas. Outro motivo de orgulho é promover o intercâmbio salutar entre estudantes de diversos estados, das cinco regiões brasileiras. Nas Olimpíadas Escolares, os jovens competem, conhecem novos lugares, se integram e interagem com as programações esportivas e culturais.


A abertura acontecerá no dia 06 de novembro no ginásio de esportes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a partir das 18:30hs, e contará com cerca de quase 6.000 atletas dos diversos estados da federação, como também representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte, juntamente com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (SEJER) do município em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) do estado. Não podemos deixar de fora a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) que manteve contato direto com a nossa federação para os ajustes que se fizerem necessários. Agora é só contar com a presença de todos. Vamos lá, ver a peteca no ar!

Fonte :  site da Federação Paraíba



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013