Federação de Badminton E PARABADMINTON do Estado de São Paulo
13/11/2013

1º Luis Manuel Cup

Resultados

Terminou no dia 10 de novembro o 1º Luis Manuel Cup, um torneio de equipes mistas que homenageou Luis Manuel da Fonseca Barreto. O evento aconteceu no Parque Shopping Balneário e começou no dia 4. De 4 a 8 foram realizadas clínicas e vivências com a modalidade com os atletas do Santos Badminton Clube e nos dias 9 e 10 o torneio de equipes.

O torneio contou com 3 equipes sendo duas de Santos com atletas de Santos, Paraná e Pinheiros e a outra de São Bernardo com atletas de São Bernardo, Pinheiros e Itapetininga.

Santos Badminton - Pedro Abreu, Rodolfo Salles, Thayse Cruz, Rafael Aurichio e Claudia Low (1ª colocada)

Potato´s Team - Rafael Lajusticia, João Bajer, Lucas Ishioka, Renata Farinas, Mariana Couto e Estefane Ventura (2ª colocada)

São Bernardo - Bruno Moura, Vinicius Gori, Matheus Cutti, Eva Dialetachi, Thais Morelli e Leticia Konno (3ª colocada)

Os resultados estão no anexo abaixo.

O homenageado Luis Manuel chegou de Portugal no dia 9 e dia 10 esteve presente nas finais. Recebeu flores, um presente da Federação e SBC/Unimes e a placa da BWF como sendo um dos responsáveis pelo crescimento mundial do Badminton. Essa homenagem foi concedida a ela em 2012 e a mesma seria entregue numa cerimômia na Malásia.

Muito emocionado, fez questão de pedir um minuto de silêncio em homenagem ao seu amigo Henrique Neto, Árbitro Geral português falecido há pouco mais de uma semana em Portugal. O mesmo foi companheiro do Luis na equipe CDUP em 1974/1975.

A Federação parabeniza Luis Manuel por todo o seu trabalho pelo esporte e graças a ele desde o 1º evento oficial em 1984 estamos também nessa luta em desenvolver a modalidade em todo o Estado e no Brasil.

Agradecimentos:

Santos Badminton Clube nas pessoas de Flemming Rickfors, Cila Abreu, Pedro Abreu e Ricardo Peres.
Unimes na pessoa do seu reitor
Parque Shopping Balneário 
CBBd pelo empréstimo do tapete
Atletas envolvidos na competição
Árbitro Geral Pedro Vasconcellos
Árbitra Principal Clarice Tarantino

A FEBASP agradece em especial o patrocínio da Cultura Inglesa por acreditar no nosso trabalho e nessa parceria desde 2007.

FEBASP


Arquivos Relacionados

  Resultados



VOLTAR

Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo
Rua Eng. Isac Garcez 685 - Rudge Ramos - S.B.Campo - SP - CEP 09619-110
Telefones (011) 947822188 e (011) 991630628
administrativo@febasp.org.br / febasp@febasp.org.br

desenvolvido por Orion Public ©2013